A situação dos trabalhadores da boate Help e do restaurante Terraço Atlântico, que deverão ser desocupados para dar lugar ao novo Museu da Imagem e do Som (MIS), será discutida pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na próxima terça-feira (10/11), às 10h30, na sala 311 do Palácio Tiradentes.
Atualmente, cerca de 150 funcionários trabalham nestes locais, entre garçons, cozinheiros, porteiros, seguranças e DJs, além de profissionais dos setores administrativo e financeiro. Para o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Paulo Ramos (PDT), é razoável que se procure entender as motivações dos que pretendem construir um novo museu, mas é preciso debater a situação e, acima de tudo, a questão trabalhista. "Os trabalhadores não podem perder os seus empregos.
São profissionais extremamente preparados e experientes para lidar com turistas, tanto brasileiros como estrangeiros. A Comissão de Trabalho vai procurar uma solução para os funcionários da Help e debater as consequências de seu fechamento", afirmou o líder do PDT.
Foram convidados a participar da reunião representantes das secretarias estaduais e municipais de Trabalho, Turismo e Cultura, do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes (Sindrio), do Sindicato dos Garçons (Sigabam), do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho.
Fonte: Alerj