Início Plantão Rio [email protected] arrecada doações para Niterói

[email protected] arrecada doações para Niterói

A décima segunda festa de entrega do Prêmio [email protected] terá um sabor especial: o da solidariedade. Visando ajudar as vítimas dos deslizamentos de abril em Niterói, os coordenadores da premiação, que congratula os Grupos de Acesso e também algumas categorias do Grupo Especial, decidiram convocar todos os sambistas que irão prestigiar o evento com a doação de donativos para o Acadêmicos do Cubango, escola que está amparando as famílias desabrigadas:
 
– Soubemos através do presidente Olivier Vieira, o Pelé, que os desabrigados do desabamento ocorrido no mês passado na comunidade do Morro do Bumba e adjacências ainda estão em dificuldades. Acreditamos que o [email protected] tem que cumprir também o seu papel social e decidimos que iremos convocar a todos que irão ao evento a fazer algum tipo de doação. O presidente Pelé é uma pessoa muito séria e está sendo um guerreiro dentro da comunidade. A agremiação está ajudando a confortar quem perdeu tudo. E se comprometeram a entregar pessoalmente os donativos a quem precisa – conta Paulo Renato Vaz, um dos coordenadores do prêmio.
 
A organização do [email protected] disponibilizará para o Acadêmicos do Cubango um posto de arrecadação dentro da quadra da campeã do Carnaval 2010 Unidos da Tijuca, onde será o evento, para os sambistas fazerem suas doações. Vale lembrar que a agremiação de Niterói está precisando de remédios, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, fraldas descartáveis e água potável para distribuir às vítimas das comunidades do Caramujo, Viçoso Jardim, Cubango, Abacaxi, Ititioca, Bumba e adjacências e parte de São Gonçalo.
 
O Prêmio [email protected] surgiu nas listas de discussão na Internet, com o objetivo premiar os grupos de base do carnaval carioca. Entre seus coordenadores, conta com a participação de jornalistas, pesquisadores, carnavalescos, dirigentes, desfilantes e pessoas interessadas nas escolas de samba e tornou-se uma das mais importantes premiações da festa de Momo. Para o folião que quiser participar da festa, os ingressos continuam a ser vendidos antecipadamente ao preço promocional de R$10 na loja Babadão da Folia, que fica na Rua Buenos Aires, 287, no Centro do Rio. No dia da festa, na bilheteria da quadra, o preço será R$ 20. Mais informações, acesse o site www.sambanet.com.br.
 
A festa de entrega do Prêmio [email protected] será neste sábado, 15 de maio, a partir das 21 horas na quadra da Unidos da Tijuca, localizada na Avenida Francisco Bicalho, 47, no Santo Cristo.
 

 

Fonte: Assessoria