Início Plantão Rio SMDS capacita policiamento para combater o abuso sexual na Copa

SMDS capacita policiamento para combater o abuso sexual na Copa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Ministério Público, realiza nesta quarta-feira (28/05) mais uma etapa do ciclo de capacitações de policiais militares, civis e guardas municipais com vistas ao combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentesdurante a Copa do Mundo. A aula acontece a partir das 9h, no Quartel General de Polícia Militar, à Rua Evaristo da Veiga, 78, no Centro.

 

 

Dessa vez serão capacitados os policiais e guardas municipais lotados na Zona Sul, Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Além, destes, já foram treinados agentes que atuam nos bairros da Lapa e Centro. Cerca de 350 policiais e guardas municipais já participaram da capacitação.

 

Organizada pela Subsecretaria de Proteção Especial da SMDS, em conjunto com o Centro de Capacitação da Política de Assistência Social, a capacitação será estendida para profissionais de segurança pública de outras regiões da cidade.

 

 

Durante os encontros, profissionais do município trabalham a sensibilização dos agentes de segurança pública quanto a relevância da atuação voltada para prevenção e combate da exploração sexual infanto-juvenil. A capacitação faz parte das ações do Comitê de Proteção Integral à Criança e Adolescente para o Legado dos Mega Eventos e é realizado em consequência do lançamento da Cartilha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no último dia 02.

 

Prefeitura do Rio