Início Plantão Rio SMSDC inspeciona criadouros do Aedes aegypti

SMSDC inspeciona criadouros do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou no sábado, dia 10, na Tijuca e em Vila Isabel, mais uma “Ação nos Bairros contra a Dengue” e inspecionou 818 depósitos de possíveis criadouros do mosquito da dengue. Durante a ação, cerca de 500 imóveis foram visitados e a população recebeu material educativo e orientação sobre os métodos de prevenção à doença.
 
Ao todo, cerca de 35 pessoas, entre agentes de saúde e voluntários, participaram da atividade, cujo objetivo era eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença. Os agentes colocaram tampas em caixas d’água e eliminaram os depósitos capazes de proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos etc.
 
Com mais esta atividade, a Prefeitura do Rio chegou neste ano ao número de 20 mutirões dentro do programa “Ações nos Bairros”, além de cerca de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em imóveis abandonados. Durante as atividades, foram inspecionados cerca de 90 mil imóveis, com o recolhimento de 344 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, 2,5 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

Fonte: Prefeitura do Rio