Início Plantão Rio SMTR lacra três ônibus no Terminal de Cascadura

SMTR lacra três ônibus no Terminal de Cascadura

Três ônibus lacrados e oito multados foi o resultado da operação realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) nesta sexta-feira, 15/01, no Terminal de Cascadura, localizado na Praça Nossa Senhora do Amparo. Os coletivos apresentavam várias irregularidades, entre elas bancos soltos, parabrisas trincados e inoperância dos extintores.
Os ônibus lacrados – dois da linha 773 e um da 790 – pertencem às empresas Vila Real e Viação Andorinha. As duas linhas ligam, respectivamente, Cascadura à Cidade de Deus e Campo Grande. Com base no Código Disciplinar de Transportes do Município do Rio de Janeiro foram multados três veículos da linha 712 (Cascadura – Irajá), da Três Amigos, um da linha 725 (Cascadura – Ricardo de Albuquerque), da Auto Viação Bangu, dois da 773 e outros dois da 790.
Na quinta-feira, fiscais da SMTR retiraram de circulação seis ônibus da linha 261 ( Marechal Hermes – Praça XV), da Auto Viação Rio, por equipamentos inoperantes e documentação vencida. As operações têm sido organizadas a partir de reclamações de usuários recebidas pela Coordenadoria Regional de Transportes da região.

Fonte: Prefeitura do Rio