Início Plantão Barra Sobe para 16 o número de mortos na comunidade da Muzema no...

Sobe para 16 o número de mortos na comunidade da Muzema no RJ

Equipes que atuam na busca e resgate de pessoas após o desabamento dos dois prédios na comunidade da Muzema, continuam as buscas

Na madrugada de 16 de abril foi retirado um corpo dos escombros dos dois prédios que desabaram na sexta-feira, dia 12,  pela manhã foram retirados mais três corpos, e por volta do meio-dia mais um corpo, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com isso sobe para 16 o número de mortos na tragédia e 8 pessoas ainda estão desaparecidas. Dos oito sobreviventes, quatro permanecem internados, sendo três do  Hospital Miguel Couto e uma mulher no Lourenço Jorge. Ela está em estado grave. Outras duas pessoas que foram resgatadas com vida não resistiriam aos ferimentos e morreram no hospital.

Mais de cem bombeiros de diversos quartéis seguem com as buscas no local desde domingo. Além dos funcionários, são usados cães farejadores, drone, helicópteros, ambulâncias e viaturas de recolhimento de cadáveres.

O Sistema Alerta Rio prevê ocorrência de chuva fraca a moderada isolada durante a manhã. A partir do fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte em curtos períodos de tempo.

O local do desabamento, que é a última rua do condomínio Figueiras do Itanhangá, permanece parcialmente interditado, assim como 13 prédios no mesmo local. Os moradores só podem entrar por poucos minutos, para retirar alguns pertences. Segundo moradores, a Defesa Civil os informa que a área ficará interditada enquanto os trabalhos de busca estiverem ocorrendo.

Atualizada às 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here