Início Destaque Sobe para 24 total de mortos na tragédia na Muzema, no Rio

Sobe para 24 total de mortos na tragédia na Muzema, no Rio

Na manhã de segunda-feira, dia 22 de abril, faleceu Adilma Ramos Rodrigues, de 35 anos, vítima do desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 12 de abril. Sobe para 24 o número de mortes e há sete sobreviventes.

Adilma estava internada desde o dia da tragédia, em estado grave, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, e na noite de quinta-feira, dia 18, ela foi transferida para o Hospital Unimed-Rio, a pedido da família.

Em nota,  a unidade de saúde informou que a paciente chegou a unidade no dia 18, “após ser vítima de politraumatismo e passar por prévias abordagens, incluindo parada cardíaca por 10 minutos em outra instituição”.

Segundo o hospital, ela permaneceu sedada, entubada, em ventilação mecânica e com “uso de amina vasopressora e diálise contínua”.

Na noite do dia 19 a paciente apresentou “quadro de sepse, com hemoculturas positivas”, ou seja, infecção generalizada, o que foi piorado com grave alteração no sangue, chamada de discrasia sanguínea, e disfunção hepática.

Na noite do dia 21 de abril, Adilma teve insuficiência respiratória, chamada tecnicamente de “síndrome de desconforto respiratório e hipoxemia refratária”, culminando no óbito às 4h40 da madrugada do dia 22 de abril.

Adilma era casada com o pastor Cláudio Rodrigues, de 40 anos, que foi a primeira vítima fatal do desabamento. Ele foi enterrado no dia 14, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio.

A filha do casal, Clara Rodrigues, de 10 anos, também ficou ferida na tragédia, mas teve alta nos primeiros dias.

Duas vítimas continuam internadas. Paloma Paes Leme, de 44 anos, e o filho dela, Rafael, de 4 anos. Ambos estão na Unidade Intermediária Pediátrica do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com quadro clínico estável.