Início Destaque Sodexo e Carrefour lançam programa para ajudar restaurantes a superar a crise

Sodexo e Carrefour lançam programa para ajudar restaurantes a superar a crise

A ABPASS e a VP Nutrição foram escolhidas para liderar o programa de apoio aos restaurantes, que será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16/10. A organização sem fins lucrativos ABPASS – Associação Brasileira para Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, junto com a Sodexo, o Carrefour e VP Nutrição, e com o apoio do Sebrae, realizam no dia 14/10, às 16h, uma live no Instagram @restaurantesaudavel para lançar a “Jornada da Saúde dos Restaurantes e dos Consumidores”.

A Live será direcionada a proprietários, gestores e operadores de restaurantes, com o objetivo de lançar oficialmente o programa e divulgar informações de seu conteúdo, criado para ajudar os restaurantes a superar a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Sabe-se que os restaurantes independentes, principalmente os pequenos e médios, estão sendo fortemente impactados pelas medidas de distanciamento social. Muitos deles já fecharam e outros tantos terão grandes dificuldades nos próximos meses. Segundo a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), desde março o setor já desempregou mais de 1 milhão de profissionais e os ajustes ainda não se encerraram.

Entre os temas a serem abordados pela “Jornada da Saúde dos Restaurantes e dos Consumidores” destacam-se: como reconquistar clientes e aumentar as vendas; como reorganizar a oferta de cardápios e serviços; comunicação com o novo consumidor e como otimizar a gestão nos restaurantes. A live, mediada pelo presidente da ABPASS, Almir Neto, apresentará o programa em apoio à recuperação dos restaurantes e contará com a participação de representantes de outras empresas que viabilizaram o programa: vice-presidente executivo do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Engelhard; do diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos, Willian Gil e da nutricionista fundadora do Centro de Nutrição Funcional, Valéria Paschoal. Após a Live, serão disponibilizadas 2 mil vagas para os interessados em participar do programa.

Para se inscrever é preciso estar atuando no ramo da alimentação fora do lar (empresários, chefs de cozinha, gerentes, nutricionistas). Para se inscrever no programa, enviar e-mail para: [email protected].

Os selecionados receberão um link para iniciar o curso e terão até 60 dias para completar o programa.