Início Plantão Brasil SP multa estabelecimentos por desrespeito à lei antiálcool

SP multa estabelecimentos por desrespeito à lei antiálcool

O estado de São Paulo multou 79 estabelecimentos por desrespeitarem a lei antiálcool e servirem bebidas para menores durante o carnaval. Desse total, 37 multas foram aplicadas na Baixada Santista. Na cidade de São Paulo, quatro estabelecimentos foram multados. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde.

 

 

Segundo a secretaria, 6,1 mil estabelecimentos foram fiscalizados entre sexta-feira (17/2) e terça-feira (21/2). A operação foi feita em bailes de carnaval, casas noturnas, bares e estabelecimentos localizados em ruas por onde passaram blocos, cordões e trios elétricos.

 

Cerca de 30% das multas aplicadas foram devido da venda, permissão de consumo de bebida álcoolica por menores de idade ou não comprovação da maioridade dos clientes. As demais multas, segundo a secretaria, ocorreram por ausência de placa indicativa da lei e mistura de bebidas alcoólicas com sucos e refrigerantes na mesma gôndola ou geladeira.

 

Durante a operação, os fiscais aplicaram 44 multas a estabelecimentos que desrespeitaram a lei antifumo, de 2009, que tornou mais rígida a proibição do tabaco em locais fechados.

 

Em vigor desde novembro do ano passado, a lei estadual antiálcool endurece o combate ao uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes proibindo não só a venda, mas também a oferta de bebidas aos jovens em bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas. Os estabelecimentos infratores estão sujeitos a multa de até R$ 92,2 mil e interdições.São Paulo multa 79 estabelecimentos desrespeito à lei antiálcool durante o carnaval.

 

Fonte: Agência Brasil