Início Plantão Rio SPM-Rio inicia campanha e aplicativo de combate à violência contra as mulheres

SPM-Rio inicia campanha e aplicativo de combate à violência contra as mulheres

 

1400091507_clique 180 - thays prado

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-Rio) e a Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, promovem nesta quarta-feira (11/06), às 9h30m, no plenário da Câmara, solenidade de lançamento do aplicativo para celular Clique 180, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e ONU Mulheres, e da campanha nacional Violência contra as mulheres – Eu ligo.

 

O Clique 180 é um aplicativo para celular que oferece informações sobre o que fazer em caso de violência contra as mulheres. A ferramenta permite aos usuários obter informações sobre os tipos de violência de gênero; dados e localização dos serviços da Rede de Atendimento; explicação com linguagem de fácil compreensão sobre a Lei Maria da Penha; ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco às mulheres; e um link direito com a central do Disque 180. O aplicativo já está disponível nas lojas virtuais dos smartphones com sistemas operacionais, iOS e Android. O Clique 180 está também na internet, no endereço www.clique180.org.br, com as mesmas funções e informações.

 

A campanha Violência contra as mulheres – Eu ligo visa incentivar pessoas que presenciarem algum tipo de agressão a denunciar por meio da central de atendimento Disque 180. O projeto é idealizado pela SPM/PR, com apoio dos ministérios das Cidades e Turismo e tem a participação das atrizes Luana Piovani e Sheron Menezzes nas peças e no filme publicitário.

 

 

 

PREFEITURA DO RIO