Início Plantão Rio Stevie Wonder faz dois shows no Rio em dezembro

Stevie Wonder faz dois shows no Rio em dezembro

Dois grandes nomes da música mundial e a cidade maravilhosa como cenário. Para a noite de 25 de dezembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um presente especial para os cariocas e todos os visitantes da cidade. Dois shows inesquecíveis: Stevie Wonder e Gilberto Gil na praia de Copacabana.

 

 

O palco dos shows, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, é o mesmo que será utilizado na festa de Réveillon. Para esta noite, ele terá as adaptações necessárias para cada apresentação.

 

 

“Os shows de Gilberto Gil e Stevie Wonder na Praia de Copacabana vão entrar para a história cultural da cidade e, com certeza, na memória de milhões de cariocas e turistas que estiverem lá. Eles terão a honra e o prazer de ouvir e se emocionar com dois dos mais importantes músicos do mundo, na praia mais linda do planeta, de graça! É um privilégio que pouquíssimas cidades no mundo conseguiriam proporcionar”, diz Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

 

 

A apresentação de Stevie Wonder está marcada para começar às 22h. Reconhecido como um dos mais talentosos músicos da atualidade, Stevie Wonder já  vendeu mais 100 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de conquistar por 32 vezes o primeiro lugar em single, e estar por 49 vezes na lista do Top 40 singles. Autor de sucessos como You and I, Isn´t she lovely,Master blaster e All in love is fair, Wonder é reconhecido no mundo inteiro por sua atuação humanitária. Um dos marcos da música mundial, a gravação de We are the World teve forte participação do músico, assim e reconhecido seu envolvimento em movimentos contra o apartheid na África do Sul.

 

 

Gilberto Gil abre a noite às 20h com o show “Andar com Fé”, trazendo sucessos de várias fases de sua carreira como Palco, Vamos Fugir, Toda Menina, Andar com Fé e Aquele Abraço. Gil fará também dois duetos com a filha, a cantora Preta Gil, e prepara uma surpresa especial de Natal. 

 

 

“Será um encontro musical único e inesquecível, mais do que a produção de dois shows, será um encontro de gênios. Outro evento histórico na Praia de Copacabana”, indica Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic.

 

 

“A beleza desse evento vai além da música. É o encontro de dois grandes artistas que, além da música, deixam como legado uma história de luta pela igualdade e por um mundo mais humano, sustentável e justo”, completa Flora Gil, da Gegê Produções.

 

 

 

A realização e produção geral dos shows de Gilberto Gil e Stevie Wonder é da Planmusic e da Gegê Produções. O patrocínio é da Prefeitura do Rio/Riotur e a promoção da Globo Rio.

 

Show beneficente no Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Dois dias antes da apresentação de Natal, Gilberto Gil e Stevie Wonder se encontram para um show no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, centro multicultural localizado na Zona Norte do Rio. Parte da renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. As apresentações acontecem no dia 23 de dezembro, a partir das 20h.

 

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, vítima da AIDS, a Sociedade Viva Cazuza tem como foco dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadores do vírus HIV, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública, além de difundir informações sobre a contaminação e a doença.

 

 

 

Para esse show, as vendas terão início no dia 04 de dezembro, terça-feira, às 13 horas, pelo site www.ingresso.com e na bilheteria do Imperator – Rua Dias da Cruz 170 / Méier.

 

Gilberto Gil

“Eu soube que a música era minha linguagem, mesmo. Que a música ia me levar a conhecer o mundo, ia me levar a outras terras. Por que eu achava que tinha a música da terra e a música do céu.”

  

 

 

Imperator – Centro Cultural João Nogueira

O Imperator – Centro Cultural João Nogueira se tornou, em seis meses de funcionamento, centro de referência de cultura e entretenimento na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebendo mais de 300 mil pessoas em sua instalação. Sua história começou na década de 1950, quando era considerado o maior cinema da América Latina. Na década de 1990 se transformou em casa de shows e recebeu nomes como Bob Dylan, Tina Turner, Stevie B. e Tom Jobim. Revitalizado em 2012 após 16 anos de abandono, o Imperator carrega o nome de João Nogueira, sambista nascido e criado no Méier, e conta com programação variada de shows, espetáculos infantis e adultos, três salas de cinema, bar, cafeteria e terraço com ampla área de lazer. Ao todo, são 8.500 metros quadrados de área construída.

 

Fonte:  In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação