Início Plantão Brasil Subprefeitura acaba com puxadinho chiqu

Subprefeitura acaba com puxadinho chiqu

A Subprefeitura da Zona Sul embargou, na manhã de ontem (18/06), a obra de um sobrado, na Rua Santa Clara, nº 145, em Copacabana, que oferecia riscos aos pedestres. A operação foi realizada em parceria com a Defesa Civil Municipal e a Controladoria de Controle Urbano (CCU), com apoio de policiais do 19º BPM (Copacabana).
A construção irregular, na esquina com a Rua 5 de Julho, foi considerada fora dos padrões mínimos de segurança, exigidos pelas normas técnicas em vigor, além de não ter instaladas as proteções regulamentares na fachada, para a segurança dos transeuntes. Para completar o quadro de irregularidades, segundo a prefeitura, o trabalho era realizado sem a orientação de profissionais habilitados.
A ação atendeu a denúncias feitas à Subprefeitura da Zona Sul, por moradores vizinhos do sobrado, temerosos do risco de desabamento oferecido pela obra. E a própria Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) já havia embargado a obra há alguns anos, emitindo diversas multas para o responsável pelo imóvel. O proprietário, porém, desobedeceu ao embargo e manteve o trabalho no mesmo ritmo. Em 2006, a SMU notificou o proprietário a realizar, por conta própria, a demolição da construção, o que não ocorreu.

Fonte: Subrprefeitura Zona Sul