Início Plantão Rio Subprefeitura da Zona Sul fecha boate em Ipanema

Subprefeitura da Zona Sul fecha boate em Ipanema

A Boate GIG Rio, na rua Visconde de Pirajá 437 em Ipanema, foi fechada na noite desta quarta-feira (25/11) pela Subprefeitura da Zona Sul por descumprir um embargo anterior onde tinha sido interditada por apresentar problemas na exaustão e no ar condicionado.  A boate foi também notificada por exercer uma função diferente da que está disposta em seu alvará.

No dia 15 de outubro, motivados por denúncias de moradores que reclamam do barulho até de madrugada, fiscais da Subprefeitura da Zona Sul estiveram na boate e encontraram uma série de irregularidades como problemas no ar condicionado e no sistema de exaustão, ausência de saída de emergência, além de ter alvará para funcionar como charutaria, restaurante com música ao vivo e processamento de dados.  Por causa destes problemas, a boate foi embargada, mas mesmo assim continuou funcionando. A GIG Rio funciona num prédio misto, onde há lojas mas também residências.

Quarenta e um dias depois do embargo, os fiscais retornaram a boate e diagnosticaram que continuava aberta e descumprindo a ordem de interdição. Por não cumprir o estabelecido, a GIG Rio foi fechada e só poderá ser reaberta caso corrija os problemas encontrados. A GIG Rio foi multada pela 12ª vez.

A Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) e a Gerencia de Engenharia Mecânica (GEM) também participaram da operação.

 

Fonte: Subprefeitura Zona Sul