A Subprefeitura da Zona Sul realizou nesta quinta-feira (15/10) uma vistoria na boate GIG Rio, em Ipanema, para apurar denúncias de moradores que reclamam do barulho que frequentemente passa das 2h da manhã. No local foram constatadas irregularidades como a de exercer função diferente da que consta no alvará, a ausência de saída de emergência e ainda pessoas fumando em local fechado.
Localizada na sobreloja do prédio residencial e comercial, de número 437 da Visconde de Pirajá, a GIG Rio tem o alvará que permite funcionar como charutaria, restaurante com música ao vivo e processamento de dados. Porém o que os fiscais da subprefeitura encontraram no local foi bem diferente do que está disposto no alvará.
– Diagnosticamos que o local não funciona como restaurante, mas como boate, o que configura atividade diferente da permitida no alvará, ressaltou Bernardo Carvalho, administrador regional da 6ª RA.
A GIG Rio foi multada em R$485,84 pelo fiscal da Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) que também participou da ação. Esta foi a 11ª vez em que o estabelecimento foi multado. O local deverá se adequar as normas de funcionamento para não perturbar a ordem social. O administrador regional afirmou que vai solicitar à Inspetoria de Fazenda a cassação do alvará do estabelecimento.
Fonte: Subprefeitura do Rio