Início Destaque Subprefeitura de Jacarepaguá e Secretaria de Ambiente e Clima realizam ação de...

Subprefeitura de Jacarepaguá e Secretaria de Ambiente e Clima realizam ação de demolição de construção irregular na Muzema

A Subprefeitura de Jacarepaguá em conjunto com a Secretaria Municipal de Ambiente e Clima,(SMAC) o Grupo de Apoio Especial ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente(DPMA), Polícia Militar Ambiental, realizou nesta quinta-feira, dia (02/03),  mais uma uma ação de demolição de um prédio que foi construído irregularmente, na Muzema, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O prédio já contava com dez apartamentos, avaliados em cerca de 150 mil reais.


O edifício. com três andares, não possui qualquer licença de obra ou responsável técnico. No local estava sendo preparada uma estrutura para a construção do quarto pavimento. A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo explica que o solo é muito instável, propício a desabamentos, em função da proximidade com a Lagoa de Jacarepaguá. Segundo ela, ações deste tipo continuarão sendo feitas para coibir as atividades do crime organizado na região. “Estamos lidando com vidas. Não vou permitir que o errado continue acontecendo. Muitas pessoas se iludem e compram imóveis irregulares das mãos de criminosos, sem saber o grave risco de vida que enfrentam. Jacarepaguá tem ordem. Vamos continuar de olho!”, alerta a subprefeita.

A Secretaria de Meio ambiente e Clima embargou a construção na última semana, por ser completamente ilegalizável. Porém, os responsáveis pelo empreendimento não obedeceram e seguiram com a construção. A secretária de Meio Ambiente, Tayná de Paula também esteve presente na ação.

 

Fotos Subprefeitura de Jacarepaguá