Início Plantão Barra Subprefeitura faz ação contra a dengue

Subprefeitura faz ação contra a dengue

Mohamed visitou residências e comércios em Curicica

Na manhã do dia 28 de setembro, o subprefeito da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Vargens , Tiago Mohamed acompanhado de 30 agentes de saúde visitou residências e estabelecimentos comerciais em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio para conscientizar a população sobre os principais cuidados para evitar os focos dos mosquitos da dengue.

Durante o evento, que ocorreu em 10 ruas no entorno da Praça Delphos, antiga Praça B,  foram distribuídas capas plásticas para caixas d’água e folhetos; cartazes também foram afixados em comércios.  Em um dos pontos da praça foi montada uma tenda onde agentes distribuíam folhetos e ensinavam aos moradores, através de uma maquete e de banners, como proceder para evitar a manifestação do mosquito Aedes aegypti transmissor da doença.

O subprefeito esclarece que os cuidados contra o mosquito da dengue devem ser diários, pois boa parte das pessoas infectadas são picadas por mosquitos criados em sua própria residência. “A cidade vive a expectativa de ter uma epidemia de dengue no verão. A prefeitura já realizava este trabalho de mobilização e conscientização, há bastante tempo, agora estamos intensificando esse controle. Esta campanha disponibiliza informações e ensina a cada morador como eliminar possíveis focos do mosquito. Nesse momento, o papel da população é fundamental junto ao poder público para acabarmos com a proliferação do Aedes aegypti”, informou Tiago Mohamed.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes