O Parque do Flamengo nesta quinta-feira (15/10) uma grande operação realizada pela subprefeitura da Zona Sul para acolher moradores em situação de rua e reprimir a ação de ambulantes no local. A ação contou com o apoio da 4ª Região Administrativa, da Guarda Municipal, da Comlurb e da Secretaria Municipal de Ação Social.
Durante a ação de ordenamento urbano no Parque do Flamengo 69 pessoas foram acolhidas, sendo dois menores de idade. Grande quantidade de alimentos que seriam vendidos pelos ambulantes também foi recolhida, como 300 pacotes de biscoitos diversos e latas de refrigerante e cerveja. Os alimentos estavam acomodados em locais irregulares e em péssimas condições de higiene.
Uma tonelada de entulho foi retirada da região onde os moradores em situação de rua e ambulantes dormiam. Barracas, colchões, roupas, objetos pessoais estavam entre os materiais deixados ou escondidos pela população de rua. O material lotou um caminhão da Comlurb.
Depois e acolhidos, os moradores de rua passaram pelo sarqueamento na 9ª DP (Catete) e, em seguida, foram levados para um abrigo da prefeitura na Praça da Bandeira.
Fonte: Subprefeitura Zona Sul