![Divulgação](https://aibnews.com.br/wp-content/uploads/2013/01/banheiro2-300x225.jpg)
A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá realizou operação na noite desta sexta-feira (11) para a retirada de banheiros químicos instalados sem autorização por quiosques localizados nas orlas de Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
A ação teve participação da Guarda Municipal e apoio da Cet-Rio. Para a retirada correta dos equipamentos, foi preciso a presença de um caminhão de sucção, conhecido como “Vac-All”, para evitar que os detritos armazenados se espalhassem pelo passeio público durante a apreensão.
Alguns cidadãos se mostraram contra a operação nas redes sociais, alegando que não há banheiros suficientes nas praias cariocas e que os quiosques estariam, de certa forma, ajudando a população. Outros preferiram lembrar que se não houver cuidado adequadamente, este tipo de equipamento pode causar prejuízo à saúde dos usuários.
De acordo com a assessoria de imprensa da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, a Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que os cidadãos utilizem os postos de salvamento, já que todos são equipados com sanitário e chuveiro. O ‘serviço’ nestes locais , no entanto, é tarifad.
![Divulgação](https://aibnews.com.br/wp-content/uploads/2013/01/banheiro3-300x225.jpg)
Diego Bellizzi/AIB