Uma operação da Subprefeitura da Zona Sul retirou, na noite desta terça-feira, dia 25, 15 quiosques instalados de maneira irregular na Rua Nelson Mandela, próximo à saída da estação Botafogo do Metrô. A ação foi coordenada pelo administrador regional da 4ª RA, Rodrigo Pian, e contou com o apoio de 60 agentes.
As barracas retiradas estavam instaladas anteriormente na Rua São Clemente, no local onde foi aberta uma nova via, ligando-a à Voluntários da Pátria. Os próprios barraqueiros transferiram os quiosques para a calçada da Rua Nelson Mandela, sem a autorização da Prefeitura.
As notificações para que os barraqueiros deixem o local estão sendo feitas desde março, mas todas foram descumpridas. Os donos das barracas retiradas nesta terça-feira receberam uma última notificação da Prefeitura na última sexta-feira, dia 21, com o prazo de 48 horas para retirarem os quiosques.
Essa foi a segunda operação para a retirada de quiosques na Rua Nelson Mandela. No último dia 17 a Subprefeitura da Zona Sul retirou daquele mesmo local sete barracas, vizinhas a estas, também irregulares.
A operação desta terça-feira contou com o apoio de 20 guardas municipais, 13 agentes da Divisão de Conservação, noves garis da Comlurb, quatro policiais militares, quatro homens da Defesa Civil, quatro agentes da Light e três assessores da Subprefeitura da Zona Sul.
Fonte: Prefeitura do Rio