Uma das revistas de maior sucesso no Brasil nos anos 1980, a Manchete voltou a circular a partir desta quarta-feira, dia 19 de março.
A publicação foi relançada como um projeto do empresário Marcos Salles, que adquiriu a marca Manchete no fim de 2024. Em uma grande festa no Teatro Bloch, na noite de 19 de março, com a presença de grandes nomes do empreendedorismo e da economia do Rio de Janeiro, como Alexandre Accioly (capa da primeira edição desta nova fase da revista), Luiz Calainho, Pedro Werneck (Instituto da Criança), além do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, entre outros.
Salles foi presidente do jornal O Dia e, mais recentemente, do jornal Correio da Manhã. Ele também fez parte da equipe da revista Manchete.
Nesta nova fase, a revista foca no fotojornalismo, com reportagens sobre coberturas de eventos, como o Carnaval 2025. E perfis empresariais de sucesso.
História da revista Manchete
A revista Manchete foi criada em 1952 pelo empresário Adolpho Bloch e tornou-se referência de jornalismo e cobertura de fatos históricos no Brasil.
Passaram pela redação da Manchete nomes estrelados da literatura e do jornalismo, como Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Nelson Rodrigues e Manuel Bandeira.
Foi a revista Manchete que, na década de 1980, inspirou o grupo Bloch a investir no canal de TV Manchete, que também fez história naquela década e nos anos 1990.
A revista circulou até o ano 2000, quando o grupo decretou falência. Após um leilão judicial, a marca Manchete foi comprada pelo empresário Marcos Dvoskin, que chegou a publicar algumas edições esporádicas, até o ano de 2007.
Agora, nas mãos de um novo empresário, a revista pretende resgatar um pouco da tradição da cobertura no impresso, combinando com vídeos e conteúdo para mídias digitais.
A publicação impressa será bimestral.