Início Plantão Rio “Tardes de Rock no Werneck” leva shows de bandas independentes para o...

“Tardes de Rock no Werneck” leva shows de bandas independentes para o Aterro do Flamengo no RJ

O Aterro do Flamengo, um dos maiores parques públicos da cidade, vai receber nos fins de semana de outubro o projeto “Tardes de Rock no Werneck”, que vai levar shows gratuitos de bandas que vêm se destacando no cenário musical carioca. Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), tem como objetivo dar uma nova cara ao espaço e oferecer mais um palco para que artistas do Rio se apresentem. Além disso, também pretende ampliar a faixa etária do público do Teatro Municipal Carlos Werneck, que aos fins de semana apresenta espetáculos de marionetes gratuitos dentro do projeto “Bonecos no Parque”.

 

 

Neste fim de semana, quem vai abrir a programação do “Tardes de Rock no Werneck” no sábado (15/10), às 17h, será o cantor Rodrigo Miguez. Elementos do rock e da música popular brasileira se misturam na sonoridade criada pelo músico carioca. No repertório, canções dos discos “Passo pra trás” e “Negativos”. Entre as suas principais influências estão artistas como Lenine, Cássia Eller, Djavan, Paralamas do Sucesso e até movimentos sociais e políticos que marcaram a história mundial. 

 

 

No domingo (16/10), também às 17h, se apresentam as bandas Purano e Anceps. Rock clássico, grunge, progressivo e metal estão entre os estilos que influenciam o som do quinteto Purano. Em seguida, o palco do Werneck será ocupado pelo grupo Anceps. Nascido em 2008 como um projeto em tributo ao Nirvana, a banda apresenta um trabalho totalmente autoral com letras que falam do cotidiano.

 

 

Confira abaixo a programação:

– 15/10: Rodrigo Miguez

– 16/10: Purano / Anceps

– 22/10: Vênus / General Sagaz

– 23/10: Balba / Levianos Desmemoriados

– 20/10: SeteK / Mobile Drink

– No dia 30/10 não haverá shows devido às eleições.