Início Destaque Tchelão lança-se de corpo, alma e rap em “Qual É O Crime...

Tchelão lança-se de corpo, alma e rap em “Qual É O Crime De Ladrão?”

Single e clipe pelo selo Pato Rouco Records chega às plataformas digitais

Single de estreia do rapper Tchelão, ‘Qual É O Crime De Ladrão?’, chegou às plataformas digitais no dia 17/08 pelo selo independente Pato Rouco Records, com produção de Juliano Juba e participação de DJ Negralha. Cria da Barra Funda, no Centro de São Paulo, Tchelão fundou o grupo Fulminantes, em 2000, ao lado de Bigu Responsa. Também participou do movimento que deu origem ao Filosofia de Rua. Cantou com o rapper Thaíde e agora começa a caminhar com as próprias pernas. Já o clipe da música será lançado nessa quinta-feira (dia 19/08), às 12h, no YouTube.

Em ‘Qual É O Crime De Ladrão?’, Tchelão levanta com sagacidade e inteligência a bola do preconceito em versos como ‘quem não deve, não treme’, ‘é olho nos olhos sem língua nos dentes’, ‘falaram que meu rap era apologia de criminoso’ ‘madame treme a dentadura quando passa de frente com a figura que adquiriu a cultura se baseando na rua’. Seu único crime seria ser negro e ter a malandragem das quebradas.

Barra Funda vem da palavra italiana Barafonda e quer dizer confusão. Tchelão é o rapper dali. Metralhadora de rimas, com divisões rítmicas fora da métrica padrão, diferente dos rappers convencionais com estética americanizada, o talento deste paulistano convence com musicalidade e tiradas sensacionais, associando gírias de hoje em dia com ditados e chavões da língua brasileira.

Qual É O Crime de Ladrão

Ficha Técnica

Voz: Tchelão
Composição: Tchelão
Produção Musical: Juliano Juba
Mixagem: DJ Negralha
Masterização: Juliano Juba
Ilustração: José Menezes
Design: Bigu Responsa

Tchelão
@tchelao_oficial