Início Plantão Rio Tecnofeira 2010

Tecnofeira 2010

Os novos talentos do setor de tecnologia do Colégio COTEMIG prometem surpreender o mercado de informática com projetos que serão apresentados durante a TECNOFEIRA 2010, que acontece na próxima semana, dias 26 e 27 de novembro, no Minascentro. Serão 58 equipes, somando aproximadamente 400 alunos da 3ª série do Curso Técnico de Informática, que mostrarão à comunidade, empresários e profissionais da área trabalhos envolvendo inovações tecnológicas para diversos setores de serviços e produtos. São ferramentas que trazem soluções práticas que atingem desde grandes empresas até pessoas físicas.
 
Entre os exemplos estão o FarmSystem – software criado pelos alunos para gerenciamento de fazendas que permite aos gestores controlar o peso dos animais e associar à alimentação oferecida em um determinado período -; e o Virtual Tatoo – um sistema que permite ao cliente visualizar como ficaria a tatuagem de seus sonhos no local desejado.
 
O evento contará, também, com minicursos e palestras gratuitas e exposição de novidades tecnológicas de empresas das áreas de TI. O investimento do Colégio na realização da feira é de aproximadamente R$ 100mil. Segundo Ilva de Bessas presidente do Grupo COTEMIG, a Tecnofeira oferece ao mercado de trabalho a possibilidade de contratação de mão de obra qualificada com experiência prática em programação, dando aos estudantes a oportunidade de seu primeiro emprego, além de apresentar possibilidades de soluções em informática a baixo custo. Os projetos são desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano, para solução em atendimento de diversas áreas, como: bares, hotéis, salões de beleza, autoescolas, segurança, controle de ônibus, controle financeiro entre outras.
 
A TECNOFEIRA é realizada desde 1993 com proposta de incentivar o empreendedorismo dos jovens técnicos, promover a interação entre profissionais de informática, empresários e educadores, contribuindo para o fortalecimento e ampliação desse mercado em Minas Gerais. “É um acontecimento de grande importância que contribui para o fortalecimento e a ampliação do segmento de informática do estado, reunindo em um só espaço estudantes, educadores, profissionais do setor, grandes empresários do meio e público interessado”, afirma Bessas. Para desenvolvimento dos projetos, cada equipe foi acompanhada por um grupo de Professores Orientadores, constituído por três membros, sendo, pelo menos, um professor técnico.

Fonte: Assessoria