Início Cultura TEDXRio APRESENTA OLHARES – O AMANHÃ COMEÇA AGORA

TEDXRio APRESENTA OLHARES – O AMANHÃ COMEÇA AGORA

O Encontro acontece dia 15 de junho de forma virtual  

O Amanhã Começa Agora, organizada pelo TEDxRio, acontece dia 15 de junho, a partir das 19h30, pela plataforma ZOOM, com o objetivo de inspirar, motivar e gerar ações de impacto positivo. A apresentadora e atriz Babi Xavier dará as boas-vindas ao evento, os ingressos custam R$ 22,50 e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla (TEDxRIo Olhares – o amanhã começa agora – Sympla).

Um evento virtual, diferente e mais próximo, com talks capazes de despertar emoções e direcionar a atenção para ações positivas a nossa volta. A intenção é ter um evento padrão TEDxRio, mas com uma ligação mais íntima. De casa para casa. Mais do que um evento, uma experiência.

Pelo segundo ano seguido, o TEDXRio realiza o encontro de forma virtual, com duração de duas horas e cinco palestras de 10 a 12 minutos cada, tempo adaptado para o novo cenário digital, que trazem temas como, superação, inovação, tempo, tecnologia, ciências, educação e impacto social. Entre os palestrantes estão Lara Branco, idealizadora do projeto Rico É Quem Tem Tempo e CDF da School Of Life, Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense e sobrevivente da queda do voo LaMia 2933, durante viagem com o time pela Copa Sul-Americana de 2016, Chico Araújo, antropólogo organizacional, especialista em tecnologias sociais e fundador da Hyperflow e Sônia Guimarães, PhD em Física, ativista e colaboradora dos projetos Elas Nas Exatas Nas Escolas! e Meninas Nas Exatas e André Palmini, neurologista clínico, professor, pesquisador e apaixonado pelo cérebro.

Olhares – O Amanhã Começa Agora nos convida a estimular a diversidade de olhares e perspectivas, ampliando nossa capacidade de reflexão, construindo uma rede de disseminação de ideias que inspirem e sirvam de incentivo para mudanças profundas na sociedade”, diz Dani Fazzi, uma das organizadoras do evento. “Mesmo com toda a dificuldade imposta pela pandemia da covid-19, o TEDXRio segue de forma virtual, mas com o mesmo propósito.”

Mais que um evento uma noite de experiência. Uma rede de inspiração para TRANSFORAR o olhar e INCENTIVAR atitudes

O TED é uma ONG global que nasceu em 1984 nos EUA dedicada a difundir ideias que mereçam ser compartilhadas. Em 2009, o TEDX foi criado para que eventos locais pudessem ser organizados de forma independente e o TEDXRio acontece desde 2010.

Serviço:

TEDXRio Olhares – O Amanhã Começa Agora

Quando: Dia 15 de junho

Onde: plataforma ZOOM

Horário: 19h30 – 21h30

 

Inscrição: TEDxRIo Olhares – o amanhã começa agora – Sympla

Investimento: R$ 22,50