Início Plantão Rio Teleférico do Alemão completa dois anos com mais de seis milhões de...

Teleférico do Alemão completa dois anos com mais de seis milhões de passageiros

teleférico do alemãoCom a comprovação do sucesso na marca de mais de seis milhões de visitantes atingida três anos antes do previsto, o Teleférico do Alemão completa, neste domingo (07/07), dois anos de operação. Para marcar o início das comemorações, sábado (06/07), foi promovido o evento gastronômico “Mesa ao Vivo”, com aulas e degustação, na estação do Adeus.

 

Responsável por transformar a vida dos moradores das comunidades do Complexo do Alemão, o teleférico trasporta cerca de 12 mil pessoas por dia e se tornou um ponto turístico do estado. De acordo com a SuperVia, nos dias úteis, 70% dos passageiros são moradores, enquanto nos finais de semana, 60% são turistas. Neste sábado, eles se misturaram degustando pratos de chefs famosos e iguarias locais.

 

– Ficamos felizes em poder dizer que após dois anos de operação, o primeiro sistema de transporte de massa por cabos do Brasil já se consolidou como forma de mobilidade urbana no Complexo do Alemão. Neste período, alcançamos muitas conquistas, como a marca de mais de seis milhões de passageiros transportados. Por isso, preparamos uma agenda cheia de eventos culturais para comemorar com moradores e visitantes – afirmou Carlos José Cunha, presidente da SuperVia.

 

Entre os pratos oferecidos estavam o penne de carne assada ao vinho tinto, dos chefs Claude e Thomas Troisgros; almôndegas de carne de peru com vinho branco, cogumelos e ervilhas, do Entretapas; e bobó de camarão com arroz branco e farofa, do Aconchego Carioca. Das opções famosas da região estavam o sanduíche Big X Favela, e os brigadeiros e empadinhas de Adriana de Souza. Foram montados 15 estandes na estação.

 

– Esses eventos são muito importantes para dar visibilidade para o nosso trabalho. E é melhor ainda marcando o aniversário do teleférico que ajudou a mudar a vida de tanta gente – disse Adriana, 35, nascida e criada no Alemão.

 

Comemorações durante a semana

 

Visitando o complexo de comunidades pela primeira vez, as amigas Jussara Conceição, 61 anos, e Miriam da Rocha, 62, ficaram impressionadas com a estrutura do teleférico e a organização do evento.

 

– É um passeio muito agradável. As estações são lindas, bem cuidadas e as pessoas são atenciosas. Aproveitamos o evento para conhecer e a comida deliciosa complementou o dia – afirmou Jussara.

 

Até o próximo dia 14 de julho, a estação Bonsucesso contará com uma edição especial do “Estações Culturais”. Quem passar pelo local poderá assistir a shows de diversos artistas e grupos nacionais. Haverá opções para todos os gostos, como rap, MPB, pop e rock.

 

Governo do Rio