Início Entretenimento TENA (SCA) celebra o Dia Internacional do Idoso (1/10) com atividades ao...

TENA (SCA) celebra o Dia Internacional do Idoso (1/10) com atividades ao ar livre e atrações culturais

 

TENA (SCA) celebra o Dia Internacional do Idoso (1/10) com atividades ao ar livre e atrações culturais

 

O dia 1º de Outubro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982, durante a Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, como o Dia Internacional do Idoso. A data é um alerta para a importante e crescente parte da população acima dos 60 anos. 

 

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos no Brasil já ultrapassou a casa dos 20 milhões, o que representa cerca de 10% da população total do país. A expectativa é de que até 2030 a população acima dos 60 anos ultrapasse o número de crianças com até 14 anos. 

 

Como forma de celebrar esta importante data, a marca TENA (SCA), líder mundial em incontinência urinaria, está patrocinando duas importantes iniciativas voltadas para idosos em São Paulo e no Rio de Janeiro.  

 

Realizada em parceria com o Portal Terceira Idade (www.portalterceiraidade.org.br), a ação “Vamos dançar na Avenida Paulista” convida o público para comemorar a data dançando. A expectativa é que o evento reúna mais de 200 idosos ao som do Conjunto Retratos, sob a regência do músico Alex Mendes, que animará o público com sucessos de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga, Pixinguinha e Noel Rosa. 

 

Com atividades no Rio de Janeiro e em São Paulo, a “Jornada da Longevidade – Arte e Cultura”, promovida por Alice Carta Promoções e Eventos, terá uma extensa programação cultural voltada para a terceira idade. Serão 40 dias de atrações gratuitas com números de mágica, bailes, pintura, fotografia e apresentações musicais, de 1º de outubro a 9 de novembro, em diferentes pontos das cidades.  

 

Em São Paulo, o início da Jornada será marcado por um recital de Walkyria Passos de 91 anos de idade. A pianista interpretará composições de Chopin, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, Mozart, Beethoven e Gottschalk na Estação da Luz, no centro da cidade. Já no Rio de Janeiro, a abertura acontecerá na Universidade Estadual do Rio de Janeiro com a palestra “O painel do idoso no Brasil” que abordará os direitos dos idosos.  

 

Programação:   • “Vamos dançar na Avenida Paulista 2014 – 7º baile ao ar livre em homenagem ao Dia Mundial do Idoso” – Portal Terceira Idade Quando: 1º de outubro, às 11h Onde: Av. Paulista, 995. São Paulo – SP (em frente ao edifício Gazeta / Fundação Cásper Líbero)  

 

• Jornada da Longevidade – São Paulo De 1 de outubro a 9 de novembro   Abertura Recital de Piano com Walkyria Passos Quando: 1/10, às 15h30 Onde: Estação da Luz – Metrô Luz (Praça da Luz, 1 – Luz)   Destaques   Pintura Coletiva – Tempo e Memórias Quando: Dia 8 de outubro, às 14h Onde: Estação da Luz – Metrô Luz (Praça da Luz, 1 – Luz)   Quando: Dia 13 de outubro, às 14h Onde: Parque da Água Branca (Rua Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca)   Quando: Dia 15 de outubro, às 14h CRI – NORTE (Rua: César Zama, 1 – Santana)   Fotografia – Exposição Coletiva – Retrato do Afeto Quando: De 22 de outubro a 9 de novembro, das 9h às 18h Onde: Memorial da América Latina – Galeria Marta Taba (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)    

 

• Jornada da Longevidade – Rio de Janeiro De 1 a 22 de outubro   Abertura Palestra – O painel do idoso no Brasil Quando: Dia 1º de outubro, às 14h Onde: UERJ – Capela Ecunêmica (Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã)   Destaques   Número de mágica com Mario Kamia Quando: Dia 15 de outubro, às 15h Onde: UERJ – Capela Ecunêmica (Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã)   The Fevers – Baile Quando: Dia 16 de outubro, às 15h Onde: Teatro Odylo Costa Filho (Rua São Francisco Xavier, 524 – UERJ)

 

S2Publicom Comunicação Integrada