Início Plantão Brasil Texbrasil ganha prêmio da Apex-Brasil

Texbrasil ganha prêmio da Apex-Brasil

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), através do Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira – desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi a grande vencedora, na categoria Inteligência Comercial, do III Prêmio Apex entregue ontem para as melhores iniciativas de comércio exterior desenvolvidas em 2008 e 2009. Além da premiação, o Programa Texbrasil foi finalista em todas as três categorias dedicadas às associações: Inteligência Comercial, Promoção Comercial Diferenciada e Inserção de Empresas no Processo Exportador.
A cerimônia de entrega do Prêmio Apex-Brasil contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, representantes de cerca de 80 entidades setoriais, empresas exportadoras, tradings companies, além de jornalistas, que disputaram o reconhecimento em uma das 12 categorias.
Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil, disse que os resultados favoráveis conquistados pelos vários programas setoriais de exportação demonstram que o País vive um momento histórico. "A capacidade de inovação começa a chegar a várias empresas, às grandes e às micro. Hoje, podemos dizer que temos uma identidade em diferentes segmentos e setores do Brasil no exterior", declarou Teixeira. 
Já Rafael Cervone, diretor executivo do Programa Texbrasil, comemora: “É com muito orgulho e alegria que recebemos mais um Prêmio Apex-Brasil, um grande reconhecimento pelo trabalho diferenciado que vem sendo realizado pelo Programa Texbrasil nesses últimos dez anos. Com resultados tão positivos ABIT, APEX-Brasil e Texbrasil seguimos sempre unidos na missão de promover a indústria da moda, a cultura e o estilo de vida do Brasil nos mais diversos mercados, conquistando o respeito e reconhecimento de cada vez mais consumidores pelo mundo.”
Inteligência Comercial Texbrasil
Desde que foram lançadas, as ações de Inteligência Comercial do Texbrasil ajudaram a identificar mais de mil compradores em todo o mundo e funciona como um importante aliado no planejamento estratégico das empresas interessadas em exportar. Entre as ações de Inteligência Comercial estão a reunião e análise de dados e estatísticas a respeito de novos destinos para exportação, identificação de oportunidades internacionais e tendências mundiais do setor, o que contribui para aumentar a competitividade global das empresas nacionais.
Desde a criação do Programa foram realizadas, ainda, prospecções de mercado em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Rússia, África do Sul, Austrália, Colômbia, França, México, Canadá, Alemanha e Polônia. 

Fonte: Assessoria