Início Plantão Mundo The end! A voz do rei do pop se cala

The end! A voz do rei do pop se cala

Por Joyce Pimentel* 

“I´ll be there. Just call my name, I´ll be there”. Assim como o rit, “Eu estarei sempre lá, apenas chame meu nome, que estarei lá”, Michael Jackson se despediu ontem do mundo deixando parte de sua vida e história gravada em dez discos, além de muita saudade para os fãs.
Aos 50 anos, Michael Joseph Jackson sofreu uma parada cardíaca na mansão onde morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos.O garoto da banda “The Jackson´s Five” como muitos conheciam, chegou a receber massagem cardíaca para reanimação ainda dentro da ambulância, até chegar ao Hospital da Universidade de Los Angeles.
Uma equipe médica foi chamada para casa do cantor por volta das 16h21 (horário de Brasília) e, de acordo com funcionários de sua casa o cantor não respirava quando os médicos chegaram para socorrê-lo.
Um dos irmãos do astro, Jermaine Jackson afirmou que os profissionais tentaram reanimá-lo por mais de uma hora.
— Seu médico pessoal, que estava com ele no momento, tentou reanimá-lo. Após chegar ao hospital, às 13h14 local (17h14 de Brasília), uma equipe de médicos, que incluía cardiologistas, também tentou reanimá-lo. Por mais de uma hora tentaram, mas não conseguiram — disse entre lágrimas.
Jermaine apenas pediu que a imprensa respeite o momento difícil pelo qual passa a família.
As circunstâncias da morte do cantor serão investigadas pela polícia de Los Angeles e, segundo o legista Fred Coral, o resultado da autópsia deve ser conhecido na tarde de hoje (26/06).
Há informações que detetives colherão depoimentos de familiares e amigos, além dos empregados que acionaram a emergência e dos médicos que o atenderam no hospital.
Segundo um advogado ligado aos Jacksons, o cantor estava tomando vários medicamentos para entrar em forma visando realizar uma série de concertos no próximo mês, em Londres, que marcariam sua volta aos palcos.
Segundo o advogado Brian Oxman destacou que o uso dos medicamentos preocupava a família, já que vários membros do staff de Jackson tinham autorização para obter estas drogas.
— Não sei exatamente os remédios que ele tomava, mas as informações de que dispomos indicam uma ampla gama de medicamentos — disse.
A imprensa americana já divulgada que Jackson sofria de câncer de pele e que seu estado de saúde era considerado muito ruim. Recentemente, Michael Jackson chegou a cancelar uma turnê em Londres devido a problemas de saúde.
Atualmente, o rei do pop se preparava para uma série de show da turnê “This is it” (É isso) o que marcaria o encerramento de sua brilhante carreira. Os shows começariam em 13 de julho e terminariam e 2010. Michael Jackson deixa três filhos, Michael Joseph Jackson, Jr., de 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince "Blanket" Michael Jackson 2o, 7.
O ex-empresário do cantor, Frank DiLeo informou que os filhos do astro estão tristes com a morte do pai, mas passam bem.
— É um dia muito triste para todos nós. É uma perda terrível. Ele era meu amigo — disse.
Já o ator Mark Lester disse que fará tudo para ajudar os filhos do cantor
— Os filhos dele são as crianças mais fabulosas e eu vou fazer tudo por eles. Estarei lá 24 horas por dia e sete dias por semana. Tudo que eles precisarem, conseguirão por mim — disse.
Jackson foi o maior pop star de todos os tempos. Mudou de cor, trocou o nariz, os cabelos… Sua estrela começou a brilhar desde cedo, aos cinco anos ao lado dos irmãos. Tão grande que não queria morrer. Não teve jeito. Era um mito, mas como todo ser humano, se foi aos 50 anos. Aliás, foi para Neverland, a Terra do Nunca.

* repórter especial AIB – [email protected]

Fonte: AIB