Início Cultura Theatro Municipal terá tour virtual a partir desta segunda-feira (1/6)

Theatro Municipal terá tour virtual a partir desta segunda-feira (1/6)

 Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de portas fechadas. Enquanto aguarda a normalização das atividades, a equipe de projetos especiais do Municipal resolveu colocar em prática a ideia de fazer um tour virtual. Muito procurada, a visita guiada presencial conta com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.  Mas, a partir de segunda-feira (1/6), será possível passear pelo Theatro, conhecer um pouco da história e de qualquer lugar do mundo e acessar o conteúdo sem sair de casa.

 – A visita virtual se insere no conjunto de ações on-line que o Theatro Municipal vem desenvolvendo para continuar se comunicando ativamente com o público. A visita presencial cresce em números anualmente e a visita virtual vem se somar a essa atividade em tempos de isolamento social. Da segurança de casa, você acessa o roteiro, informações sobre os espaços e por alguns minutos se transporta para o interior do Theatro Municipal – afirma Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

A câmera é o visitante. O percurso é comandado pela mediadora Diana Fagundes que trabalha no TMRJ desde 2018. É a mesma guia que integra a equipe da visita presencial.

O tour virtual começa pelo Salão Assyrio, depois segue para a sala de espetáculos, escadaria e hall de entrada, em seguida para o foyer do Balcão Nobre e finaliza em uma das varandas laterais da Avenida Rio Branco.

Inaugurado em 14 de julho de 1909, o Theatro é considerado uma das principais casas de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Ao longo de mais de um século de existência, artistas nacionais e internacionais, da música, da ópera e da dança passaram pelo seu palco e ajudaram a construir a sua história.

Para Aldo Mussi, Presidente do TMRJ, este novo projeto é uma ótima alternativa à população:

– A visita guiada virtual no Theatro Municipal é um presente de aniversário de 111 anos para populações de todo o planeta acessarem. Com certeza uma experiência amplificada que deixará orgulhosos os que, no inicio do século passado, ergueram nosso Palácio  – finaliza o presidente.

Para fazer o tour virtual basta acessar as redes sociais do Theatro a partir do dia 1 de Junho.

 

Instagram: @theatromunipalrj

Facebook: https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/