Nesta quinta-feira (3/1), serão iniciadas as operações Tijuca Presente e Ipanema Presente. As inaugurações estão previstas para as 11h30 na Praça Saens Pena, na Tijuca, e às 13h30 na Praça N. Sra da Paz, em Ipanema, e contará com a presença do governador Wilson Witzel e do secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca.
As novas operações seguirão o modelo das já implantadas no Aterro, Lagoa, Leblon, Méier, Centro e Lapa, com patrulhamento realizado a pé, em bicicletas, motos e viaturas. Tanto a Operação Tijuca quanto a Ipanema Presente contarão com a atuação de cerca de 50 agentes por dia, incluindo policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. O policiamento será feito por duplas de policiais acompanhados de um agente civil, que filmará as abordagens.
O horário de funcionamento das operações será inicialmente das 8h às 20h, todos os dias da semana. Assistentes sociais também farão plantão nas bases para atuarem no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A base da Operação Ipanema Presente ficará instalada na Praça Nossa Senhora da Paz e haverá pontos de baseamentos de viaturas na Praça General Osório e Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Na Tijuca, a base da operação será na Praça Saens Pena e o policiamento se estende pelos arredores da praça e com um baseamento de viatura na Praça Varnhagem.
Serviço
DATA: Quinta-feira
HORÁRIOS:
11h30 – Inauguração da operação Tijuca Presente
13h30 – Inauguração da Operação Ipanema Presente
LOCAIS: Praça Nossa Sra da Paz – Ipanema / Praça Saens Pena – Tijuca