Início Destaque Todos os torcedores do Flamengo serão testados no Rio

Todos os torcedores do Flamengo serão testados no Rio

O médico-diretor da clínica credenciada pelo Clube relata como será realizado o procedimento

Já estão a venda os ingressos para o jogo de futebol que acontece na próxima quarta-feira (15/09) com disputa entre o Flamengo e o Grêmio. Depois de mais de um ano sem pisar nas arquibancadas, o público volta a participar do evento mais querido do país. O Flamengo declara que o este jogo será um evento teste. Vai acontecer no Maracanã com capacidade limitada a 35% do total.
O Diretor-médico da Clínica Vilella Pedras (laboratório credenciado pelo Flamengo para realizar a testagem dos torcedores), Dr. Marcos Villela Pedras, afirma que o evento está muito seguro, muito bem organizado e com um sistema antifraude padrão Europa.
“Os torcedores do flamengo devem realizar o exame nas 48h que antecedem o início da partida. A partida está marcada para ás 21:30h de quarta-feira, então, os exames são válidos a partir das 21:30h de segunda-feira. Exames realizados ao longo do dia de terça e quarta-feira, até as 16h (horário imposto pelo flamengo para dar tempo de trocar o voucher do teste pelo ingresso), são válidos”, afirma o especialista.
Além do voucher e da comprovação de teste de Covid-19 (teste do antígeno), o torcedor deve levar também o comprovante de vacinação. Torcedores que não se vacinaram ou estão atrasados na segunda dose, diante do cronograma da sua idade, não poderão realizar a troca do voucher pelo ingresso.
O evento tem sistema anti-fraude!
Segundo o médico, o Flamengo vem tendo uma grande exigência com todo esse processo da compra do ingresso. Além do comprovante da vacinação (de uma dose ou de duas doses dependendo da faixa etária), a exigência do teste via laboratório credenciado permite com que a chance de fraude seja nula.
O laboratório credenciado, mediante um termo de consentimento do torcedor, envia digitalmente o resultado do exame para uma plataforma que o Flamengo criou, de forma que os próprios funcionários e colaboradores do Flamengo possam conferir se esse torcedor realmente realizou o exame, que será armazenado nessa mesma plataforma por até 5 anos.
“Acredito que muitos eventos, sejam eles esportivos ou não, devam seguir essa mesma linha”, conclui o médico que defende a eficácia da exigência do comprovante de vacinação com o de testagem neste sistema que não pode ser fraudado.