Início Plantão Brasil Toyota marca presença na Reatech 2010

Toyota marca presença na Reatech 2010

A Toyota participará da Reatech 2010 (Feira de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade). O evento acontece de 15 a 18 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O objetivo da marca é ampliar a acessibilidade às Pessoas Portadoras de Deficiência aos automóveis, com esclarecimentos sobre procedimentos para retirada de documentação, uso dos incentivos fiscais previstos em Lei e utilização cotidiana do carro.

O estande da Toyota na Reatech terá 360 metros quadrados e estará localizado nas áreas 603/601/504/502 do Centro de Exposições Imigrantes. A feira é voltada às pessoas portadoras de deficiência mental, visual, auditiva e múltipla, seus familiares, profissionais da área médica, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Em sua oitava participação no evento, a montadora irá expor o sedã médio Corolla, além dos utilitários esportivos SW4 e RAV4.

A Reatech é também uma feira de negócios. Consultores especializados em vendas da Toyota e uma equipe do Banco Toyota estarão presentes no estande para orientar os consumidores e oferecer as melhores condições aos interessados em adquirir um produto da marca. “É muito gratificante para a Toyota atender a esse público. É uma forma também de contribuirmos para a melhora na qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência”, diz o gerente de vendas diretas da Toyota do Brasil, Vladimir Centurião.

Quem quiser testar os veículos da Toyota também terá a oportunidade. Estarão disponíveis cinco unidades do Corolla, sendo duas adaptadas, e uma unidade do SW4. A pista para test- drive estará localizada na área externa do complexo da feira, com acesso direto pelo estande da Toyota.

Túnel Toyota
Além do estande e da pista de test-drive, a Toyota terá na Reatech 2010 um espaço com a exposição de vídeos, localizado na entrada principal do Centro de Exposições Imigrantes, que contam histórias de pessoas portadoras de deficiência que superaram seus limites por meio do esporte.

Programa Toyota de Inclusão
A Toyota apóia a mobilidade para portadoras de deficiência e, por esse motivo, possui uma ação especial para esse público: o Programa Toyota de Inclusão. Neste Programa, as pessoas com necessidades especiais podem obter informações sobre procedimentos para habilitação, isenção de impostos e adaptação veicular. O Programa Toyota de Inclusão poderá ser acessado na Reatech 2010, por meio de consultores especializados, estando também disponível nas 130 concessionárias da marca e no site www.toyotainclui.com.br.

Isenção para modelos Toyota
A Lei de isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação sobre Mercadorias) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) estabelece a inclusão de veículos que tenham preço sugerido no limite de R$ 70.000,00. Dentro desse cenário, a Toyota destaca o seu Corolla de entrada, o XLi 1.8 16V VVT-i Flex, com até 136 cv de potência e câmbio automático, vendido a R$ 65.010,00.

Mercado Toyota para PPDs
Em 2009, a Toyota comercializou 3.543 unidades de seus veículos para pessoas portadoras de deficiência, o que representa um aumento de 6% sobre 2008 (3.336 unidades). Para 2010, a expectativa é que a venda para pessoas portadoras de deficiência atinja 3.860 unidades, crescendo 9% em comparação com o ano passado.

Serviço
Reatech 2010
De 15 a 18 de abril
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo
Funcionamento: 15 e 16/04 – das 13h às 21h, 17 e 18/04 – das 10h às 19h 

Fonte: Toyota