Início Plantão Rio Traficantes são transferidos para presídio em MS

Traficantes são transferidos para presídio em MS

O governo do estado deu início, na manhã deste sábado (24/10), à transferência de dez traficantes presos, todos chefes de facções ligadas ao crime organizado, do Rio para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), onde permanecerão por tempo indeterminado. Os marginais seguiram em comboio de dez furgões – cada um com apenas um dos presos – do Complexo Penitenciário de Bangu até a Base Aérea do Galeão.
 
Foram transferidos Nei da Conceição Cruz (Nei Facão); Cassio Monteiro das Neves (Cassio da Mangueira); Márcio Silva Matos (Marcinho Muleta); Roberto Ferreira Vieira (Robertinho do Jacaré); Jorge Alexandre Cândido Maria (Sombra); Marcelo Soares de Medeiros (Marcelo PQD); Fábio Pinto dos Santos (Fabinho São João); Ocimar Nunes Robert (Barbosinha); Claudecyr de Oliveira (Noquinha); e Edgar Alves Andrade (Doca). Todos estes, exceto Nei Facão, fazem parte da facção que tentou invadir, há uma semana, o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
 
Durante solenidade nesta manhã, no Aterro do Flamengo, o governador Sérgio Cabral disse que a medida é apenas uma de uma série de ações adotadas pela Secretaria de Segurança Pública para por fim ao domínio de marginais sobre comunidades cariocas.
 
– Estes marginais têm que estar cientes de que não daremos trégua no combate à criminalidade e que quem manda, quem está no controle, é o Estado – afirmou Sérgio Cabral, salientando que a parceria entre os governos estadual e federal é fundamental para o sucesso no combate ao crime organizado no Rio.

Fonte: Governo do Rio