Início Plantão Brasil Trajetória de Chacrinha será transformada em musical no teatro com texto de...

Trajetória de Chacrinha será transformada em musical no teatro com texto de Pedro Bial

A trajetória do apresentador Chacrinha (1917 – 1988), considerado um dos maiores comunicadores do país, será transformada em musical no teatro, sob o comando do produtor Andrucha Waddington.

 

 

Crédito:Divulgação
 
 
Segundo o “Fantástico”, durante o mês de agosto foram feitos testes para escolher o ator que irá representar o personagem. A peça intitulada “Chacrinha, Velho Guerreiro”, conta com texto do jornalista Pedro Bial e produção de Luiz Calainho. 
 
 
 
A produtora espera que o público se sinta dentro do estúdio de gravação, como se fosse um programa do artista. “O que a gente está tentando fazer neste espetáculo é fazer com que os espectadores que vão assistir à peça consigam viver a experiência da loucura do Chacrinha”, explica o roteirista Rodrigo Nogueira. 
 
 
 
“O Chacrinha é absolutamente pop. Nos anos 50, quando ele tinha programa de rádio e depois quando ele foi para a TV, todo mundo passou pelo Chacrinha. É um pouco da história da música brasileira geral”, pondera Waddington.
 
 
O comunicador estreou na TV em 1956 com o programa “Rancho Alegre”, na TV Tupi, na qual também fez “Discoteca do Chacrinha”. Em seguida foi para a TV Rio e, em 1967, foi contratado pela Globo. Passou pela Tupi novamente e pela Band, quando, em 1982, retornou ao canal para fazer o “Cassino do Chacrinha”, grande sucesso nas tardes de sábado.