Referência no mercado em que atua, a Just TV é a emissora de televisão online, que mais cresce no Brasil, com uma programação variada, que explora temas em diferentes segmentos, como: Esportes, Música, Conteúdo Informativo, Variedades, Saúde, Culinária, entre outros. A qualidade em transmissões ao vivo é o grande diferencial da Just TV, presente em congressos médicos, shows e palestras, buscando sempre inovar apresentando formatos diferenciados. Neste ano, uma das novidades foi investir em ações políticas, que possuem como principal objetivo transmissões ao vivo, via aplicativo no Facebook, com as propostas de candidatos a prefeito e vereadores, de todo o Brasil.
Com mais de cinco milhões de acessos mensais, somando internautas nacionais e de outros países, já que a emissora possui abrangência internacional, a Just TV já deu início às transmissões ao vivo, realizadas via Facebook, do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Maria Eymael, do PSDC (Partido Social Democrata Cristão). As exibições da TV Eymael vão ao ar toda semana, de segunda e quarta-feira, das 20h30 às 21h30, e seguem as regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
A estratégia de realizar transmissões ao vivo, via Facebook, foi um dos meios que diretores da Just TV encontraram para que o candidato tenha mais tempo de exposição, se comparado ao que possui no horário eleitoral gratuito na televisão (cerca de 50 segundos), para expor melhor as propostas de sua campanha para prefeito. Outro diferencial apresentado é que após cada programa, os vídeos ficam arquivados no portal do candidato, podendo ser visualizados novamente.
Todo este trabalho foi desenvolvido com base em uma pesquisa feita pelo “Social Bakers”, que mede o tamanho dos países dentro do Facebook, a partir da quantidade de usuários ativos mensais de cada local. Assim, dados recentes apontam que o Brasil é o segundo maior país no Facebook, com mais de 46 milhões de usuários, a frente da Índia, que possui 45 milhões, e é considerada um dos potenciais rivais na disputa pela segunda colocação do ranking. Os norte-americanos, que já somam mais de 157 milhões, possuem a liderança isolada.
“Nossa ideia foi explorar, seguindo as regras impostas para campanhas eleitorais na internet, ações que são bastante conhecidas em outros meios, mas apontadas como novidades no setor político. Sabemos que hoje, o Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 900 milhões de usuários. Por isso, criamos a TV Eymael, para que o candidato a prefeito tenha mais tempo, espaço e visibilidade para repassar aos eleitores quais projetos fazem parte de sua campanha eleitoral. Hoje, é primordial que cada cidadão tenha acesso a uma grande quantidade de informações, para analisar as intenções de cada candidato, e fazer a escolha certa na hora de votar”, explica o diretor da Just TV, Reinaldo Klein.
Fonte: Assessoria