Início Plantão Rio Transporte alternativo trafegará em vias seletivas

Transporte alternativo trafegará em vias seletivas

Será enviado ao governador Sérgio Cabral o projeto que autoriza os veículos de transporte alternativo de passageiros a trafegarem em vias seletivas. De número 3.312/02, o projeto assinado pelo deputado Paulo Ramos (PDT) foi aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira (10/03) pela Assembleia Legislativa do Rio.

De acordo com Ramos, a proposta acaba com o preconceito que ainda sofrem os meios de transportes alternativos já habilitados apara a condução de passageiros. Segundo ele, o preceito constitucional de que todos são iguais perante e lei não é seguindo neste caso.

"Os veículos transportadores de passageiros tais como táxis, ônibus e outros, podem trafegar pelas vias seletivas, somente os veículos de transportes alternativos não. A proposta pretende restabelecer a aplicação do dispositivo constitucional da Lei maior que garante a todos, igualdade de direitos, o mesmo direito de ir e vir, sem serem penalizados", argumenta. O governador terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Fonte: Alerj