Esta é a época oficial de deixar a preguiça de lado e começar a modelar o corpo para o verão. A novidade desta temporada é o método WOLF FIT, que concentra três objetivos – trabalhar a musculatura, ampliar a capacidade cardiorrespiratória e preparar o corpo para os mais variados movimentos – em aulas de 50 minutos. Desenvolvido pelo professor de educação física Renato Lobão, o programa do WOLF FIT é composto por 20 treinos divididos em quatro semanas e já apresenta resultados em 15 dias.
Ao mesclar elementos do treino funcional, da musculação e da ginástica localizada, o WOLF FIT é uma atividade física global, que trabalha todos os grupamentos musculares e dá condicionamento físico. “O objetivo é melhorar a capacitação física, ou seja, tornar o corpo capaz de realizar qualquer atividade, e a consequência é redução do percentual de gordura e aumento da massa muscular. Um dos cuidados que tenho é criar aulas bem dinâmicas, ao ritmo de músicas contagiantes, e introduzir exercícios novos com frequência, para manter os alunos motivados”, explica Renato Lobão.
As aulas podem ser feitas individualmente ou em grupo. Cada treino é direcionado para um objetivo, como parte superior ou inferior do corpo ou glúteos, por exemplo, mas o trabalho corporal é sempre completo. Além disso, o WOLF FIT permite atender às particularidades de cada aluno individualmente, seja através da carga, número de repetições ou da intensidade de cada movimento. “O WOLF FIT reúne duas caraterísticas muito procuradas: é um treino global e consome apenas 50 minutos por dia”, completa Lobão.