Início Plantão Barra Trens do Rio passam a aceitar bicicletas aos sábados

Trens do Rio passam a aceitar bicicletas aos sábados

download

Os trens já recebem ciclistas aos domingos e feriados e em dias úteis, a partir das 21h. Com a medida, o sistema de trens passa a receber os ciclistas nos mesmos moldes do que é feito no metrô, que já recebe as bicicletas aos sábados, domingos e feriados. Já as barcas transportam ciclistas todos os dias, em todos os horários.

 

 

– Esse é mais um passo rumo ao objetivo de integrar os meios de transporte de alta capacidade às bicicletas. Estamos atendendo a um pedido dos usuários e colaborando para ter mais sustentabilidade nos transportes da Região Metropolitana – disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
 

 

 

Outra iniciativa da concessionária SuperVia que contribui para incentivar o uso da integração trem-bicicleta é a oferta de bicicletários gratuitos nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Saracuruna. São oferecidas um total de 4 mil vagas e, ainda, há uma oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. As vagas podem ser usadas de segunda a sexta-feira, das 4h às 0h, e aos sábados, das 4h às 23h.