Início Destaque Troféu AIB de Imprensa 2019 é marcado pela emoção

Troféu AIB de Imprensa 2019 é marcado pela emoção

Na noite de quinta-feira, dia 5 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega da 12ª edição do TROFÉU AIB DE IMPRENSA no Centro de Convenções Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento foi fechado para convidados.

O evento contou com shows do cantor, ator e bailarino, Gianco K e de Pedro Calheiros, que fez um tributo a Frank Sinatra. Na ocasião, a AIB comemorou seus 21 anos de fundação e a transição de Associação de Imprensa da Barra para Associação da Imprensa do Brasil, agora com abrangência nacional.

HOMENAGEADOS

Entre os homenageados de 2019, recebeu o Troféu AIB DE IMPRENSA 2019, a atriz Juliana Paes, o ator Caio Castro eleitos por votação popular via internet, com mapa em tempo real via Google. Ambos receberam o troféu das mãos do presidente da AIB, Manuel Lopes.

 

Juliana Paes em seu discurso agradeceu a toda a equipe do novela “A Dona do Pedaço”, incluindo produção, maquiadores, e pela primeira vez, em 12 anos de evento foi a primeira homenageada que convidou um grupo de fãs. E agradeceu aos fãs, ela inclusive tem um grupo no Whatsapp para falar com alguns fãs.

A atriz também foi agraciada com o quadro do renomado artista plástico, Roberto Valleck, o mestre dos traços, queridinho de alguns famosos. A obra de arte foi feita em dois dias especialmente para a ocasião. Juliana ficou emocionada com o mimo.

Caio Castro agradeceu a si mesmo pelas escolhas e por seu esforço, e depois fez um pequeno discurso em homenagem ao seu empresário, que também estava presente, e agradeceu ao personagem Roque, de A Dona do Pedaço, que só lhe deu alegrias.

Também foram homenageados, o filme nacional “De Pernas pro ar 3”, categoria eleita por votação popular via internet, representado pelo ator Eduardo Melo. Na Categoria Destaque Especia,  os eleitos foram o jornalista e apresentador Flávio Fachel, apresentador do Bom Dia Rio, o repórter aéreo Genilson Araújo, o empresário Carlos Favoreto, do campo de Golfe da Barra, o canal de notícias Record News, a melhor empresa de Assessoria de Imprensa do ano, a Approach e como melhor jornal de bairro, o Jornal da Barra.

Diversas personalidades, de áreas variadas, também receberam moções honrosas, entre elas, Marcos Oliveira, empresário do G10, José Wilson da Acibarra, Sérgio Redor, Associação de Imprensa Paulista, Washington Carlos Nunes Rodrigues, o Apolinho, comentarista esportivo Rádio Tupi, Ruan Fernandes Lira, Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, André Castanhede, Fisiatra, Marcus Soares da OAB Barra, Arleni Batista da Rádio Band AM, o jornalista Edison Corrêa do Portal “Eu, Rio! (eurio.com.br)” e Robson Gracie da Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro. O empresário Ricardo Corrêa foi homenageado como “Profissional de Marketing do ano de 2019”.

Foto de
Roberto Filho / Brazil News

Dr. Cláudio Ambrósio, conhecido como médico das celebridades, criador do pâncreas biônico e autor do livro “E se você viver mais de 100 anos?” recebeu a comenda do mérito AIB de Imprensa.

O Jornal Nacional recebeu homenagem pelos pelos 50 anos no ar.

EVENTO

No hall de entrada, além do coquetel, foi realizada uma exposição de quadros do artista plástico e tatuador, Roberto Valleck, conhecido pelos famosos como o “mestre dos traços”.

No término do evento foi realizado um sorteio e entre os minos, Spa Day da M Vogue, tratamentos estéticos/ corporais no Marr Centro de Estética/ Dr Luiz Mendonça, batidas do Bar do Oswaldo, kits de café, agendas, entre outros.

A premiação teve o apoio do Barrashopping, Bar do Oswaldo, Moinho Cruzeiro do Sul, Agência Zapp News, OAB Barra, M Vogue Spa, Marr Centro de Estética, Dr Luiz Mendonça, Roberto Valleck, entre outros.

HISTÓRICO DO TROFÉU AIB DE IMPRENSA

O “Troféu AIB de Imprensa” é um prêmio que foi instituído pela Associação da Imprensa do Brasil – AIB com a finalidade principal de incentivar, valorizar e contemplar os melhores trabalhos jornalísticos publicados, veiculados e disponibilizados nas diversas mídias existentes, assim como estimular os profissionais de comunicação, de entretenimento e empresários que se destacam em suas áreas de atuações durante o ano.

A Associação da Imprensa do Brasil realiza a premiação desde 2005 homenageando profissionais de diversas mídias, como: jornal impresso, revistas, rádio, Tv e Internet e àqueles que se destacaram em suas áreas de atuação como entretenimento, empresários e personalidades.

Fotos de Rogério Fidalgo e Roberto Filho