Início Plantão Barra Plantão Barra: Petrix Barbosa é ouro no Troféu Brasil de ginástica...

Plantão Barra: Petrix Barbosa é ouro no Troféu Brasil de ginástica artística

  

 

O atleta Petrix Barbosa manteve o Flamengo no lugar mais alto do Troféu Brasil de ginástica artística em Toledo, no Paraná. O ginasta do clube rubro-negro conquistou a medalha de ouro na competição masculina com a nota 85.600 (14.450 no solo, 13.500 no cavalo, 13.300 nas argolas, 15.700 no salto, 14.000 nas paralelas e 14.650 na barra fixa).

 

 

Péricles Silva (85.350) e Arthur Nory Mariano (85.050), ambos do Pinheiros, ficaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente.

 

Petrix Barbosa sobe ao pódio entre Péricles Silva e Arthur Mariano

 

O jovem estava muito feliz e se sente realizado por mais uma conquista. “Ficar em primeiro no Troféu Brasil era uma meta que eu tinha traçado, então estou muito feliz. Além disso, fiquei satisfeito por ter acertado todas as séries novas que fiz, nas barras, nas argolas e nas paralelas. As notas não foram muito altas, mas quando testamos e acertamos, ganhamos mais confiança e isso é bastante importante. Provei para mim mesmo que sou capaz”, declarou.

 

 

O Troféu Brasil também serviu como seletiva para definir a seleção brasileira juvenil (entre 15 e 18 anos) no Campeonato Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, de 19 a 25 de junho. Felipe Arakawa (Mesc), Lucas Bitencourt (Serc), Daniel Silva (Pinheiros) e Yannick Santos (AABB) foram os que obtiveram as melhores notas.

 

Fonte:  Plantão Barra, Graça Paes, com fontes