Início Plantão Brasil Turismo compartilha, em Fortaleza, ações para enfrentar a exploração sexual de crianças

Turismo compartilha, em Fortaleza, ações para enfrentar a exploração sexual de crianças

Adelino vai apresentar as ações de enfrentamento do problema e o Manual do Multiplicador, publicação que orienta professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

 

 

Às 14 horas, a coordenadora do Pronatec Turismo, Paloma Salomão, abrirá o evento e explicará a parceria entre o MTur e o projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI). O acordo permite que jovens vítimas de exploração sexual sejam incluídos no Pronatec Copa Social, projeto que qualifica jovens em situação de vulnerabilidade.

 

O evento de apresentação das ações de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes na Copa do Mundo de 2014 terá a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do projeto ViraVida do Sesi.

 

Os interessados em se tornar colaboradores na prevenção do problema podem assistir às apresentações.

 

 

SERVIÇO:
Pauta: Palestras – Pronatec Turismo e Prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes (Paloma Salomão e Adelino Neto – MTur)
Data: 7/2/2014 (sexta-feira)
Horário:14 horas
Local: Auditório do Paço Municipal na Rua São José, nº 01 – Centro – Fortaleza/CE

Clique aqui para ser removido