Início Plantão Rio Turismo e geração de empregos virão com Rio 2016

Turismo e geração de empregos virão com Rio 2016

Segurança, transportes de qualidade, cartões-postais ainda mais belos e revitalizados, equipamentos esportivos modernos e ampliação da rede hoteleira. Todas essas ações, promovidas pelos governos federal, estadual e municipal para realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, beneficiarão não apenas o Rio de Janeiro, mas o país. Um dos setores que ganharão com as melhorias será o Turismo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Cidade Maravilhosa pode receber até 15% mais visitantes.
 
Com a realização do evento esportivo, serão construídos quatro condomínios com mais de 25 mil quartos na Barra da Tijuca, Maracanã, Zona Portuária e Deodoro, para hospedar funcionários e jornalistas. No Cais do Porto do Rio, transatlânticos disponibilizarão até quatro mil cabines a visitantes.
 
O Rio de Janeiro tem 28 mil quartos em hotéis de duas a cinco estrelas para receber delegações, atletas e turistas. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) garantirá mais 10 mil acomodações. Calcula-se que sediar as olimpíadas faça com que a cidade ofereça cerca de 15 mil empregos fixos e 50 mil temporários nas áreas da construção civil e de serviços.

Fonte: Governo