Início Plantão Rio Turistas enfrentam mais um dia de filas e temperaturas elevadas para visitar...

Turistas enfrentam mais um dia de filas e temperaturas elevadas para visitar o Cristo Redentor

Pelo segundo dia consecutivo, turistas e cariocas que tentavam visitar o Cristo Redentor, na zona sul da capital fluminense, enfrentaram longas filas para pegar uma van até o ponto turístico. Além da demora, quem aguardava para chegar até o monumento teve que suportar o forte calor. Pela manhã os termômetros da cidade já registravam mais de 30 graus Celsius (ºC).

 

Turistas enfrentam mais um dia de filas e temperaturas elevadas para visitar o Cristo Redentor

 

Ao chegarem na bilheteria, os vistantes eram informados de que só havia entradas disponíveis para as 20h. O trem do Morro do Corcovado, que dá acesso ao Cristo Redentor, interrompeu a venda de bilhetes para os outros horários às 10h.

 

Muitos turistas que não quiseram esperar as vans optaram por pegar um táxi. Foi o caso do pernambucano Gerson Pereira, que estava acompanhado da esposa e de dois filhos “A fila é muito demorada, fiquei 40 minutos e desisti. Vou pegar um táxi. Eles estão cobrando praticamente a mesma coisa para nos levar”, disse o turista.

 

A gaúcha Bianca Stromeham, que passa férias pela primeira vez no Rio com um grupo de amigas, disse que pensará duas vezes antes de retornar à cidade.”Tem fila para tudo aqui, não conseguimos aproveitar a cidade porque perdemos muito tempo nas filas, fora que tudo é muito caro, e pra nós, que somos estudantes, fica inviável voltar se a situação não mudar”, reclamou.

 

A companhia Trem do Corcovado recomendou que os visitantes comprem os tíquetes pela internet com pelo menos um dia de antecedência. Segundo a empresa, cerca de 90% das entradas podem ser adquiridas online. O restante fica à disposição nas bilheterias.

 

A Secretaria Municipal de Transportes informou que a operação feita na alta temporada para organizar o trânsito no acesso ao Corcovado, pela Estrada das Paineiras, irá se estender até o domingo (5). No mesmo período, a estrada ficará fechada para área de lazer.

 

Agência Brasil