Início Plantão Rio Tutores: inscrições vão até 10/2

Tutores: inscrições vão até 10/2

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras será o espaço para mais um curso de extensão promovido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação. A primeira etapa para realizá-lo é a seleção de dois tutores presenciais para o curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na modalidade à distância. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 10 de fevereiro, pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

Podem se candidatar às vagas oferecidas pela UFF profissionais com nível superior em Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e/ou Licenciatura nas áreas de conhecimento da educação básica, preferencialmente moradores de Rio das Ostras ou de municípios limítrofes.

Durante a seleção, feita pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Núcleo de Educação e Cidadania (NUEC), os candidatos serão avaliados por entrevista, pela experiência profissional, pela titulação e pelos textos que deverão redigir sobre o ECA.

O objetivo é que os tutores façam a mediação entre os cursistas e as propostas de trabalho desenvolvidas, esclarecendo dúvidas, orientando e incentivando a realização das atividades propostas. A carga é de 20 horas e a bolsa, de R$ 765, por cinco meses.

O curso, que em breve selecionará 80 alunos, será realizado no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios. A proposta é favorecer a consolidação de práticas reflexivas e a produção de material didático para escolas e instituições, visando a popularização do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, pretende fortalecer a rede de proteção a esses segmentos, por meio de ações intencionais e pedagógicas, contribuindo para os avanços necessários à transformação política social da realidade da infância e adolescência dos municípios onde o curso será oferecido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Polo da UAB de Rio das Ostras: 2760-3367.
 

 

 

 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro