Início Plantão Brasil TV belga divulga foto que mostraria suspeitos de atentado em aeroporto

TV belga divulga foto que mostraria suspeitos de atentado em aeroporto

 

Imprensa belga divulgou foto que mostraria suspeitos do atentado terrorista no Aeroporto Internacional de Zaventem (Foto: Reprodução/HLN)
 
 
A imprensa belga divulgou uma foto que mostraria os suspeitos do atentado terrorista no Aeroporto Internacional de Zaventem, emBruxelas, na Bélgica. Os ataques no aeroporto e na estação de metrô Maelbeek deixaram 34 mortos e mais de 200 feridos. A imagem, divulgada pelo canal HLN, mostra três homens caminhando no aeroporto de Zaventem. O homem de jaqueta clara é procurado pela polícia belga por seu envolvimento no ataque ao aeroporto de Zaventem.  Os outros dois ainda não foram identificados, mas seriam os homens-bomba que causaram as explosões no aeroporto, segundo as autoridades belgas.

 

 

‘Atentados covardes’
O primeiro-ministro do país, Charles Michel, condenou o que classificou de “atentados cegos, violentos e covardes” que atingiram a capital belga. “Temíamos um atentado terrorista e aconteceu”, lamentou.  Duas explosões ocorreram no aeroporto e uma no metrô. Uma testemunha afirmou ter ouvido um homem gritar em árabe antes da explosão no aeroporto.  A polícia belga diz ter encontrado um rifle Kalashnikov ao lado dos corpos no aeroporto, segundo a emissora pública belga VRT. O canal privado VTM disse que no local a policia encontrou e detonou um cinto com explosivos.

 

 

As autoridades recomendam às pessoas evitar deslocamentos. O sinal de celular está prejudicado nesse momento. Por isso, a orientação é enviar mensagens ou fazer contatos por redes sociais. As ligações devem ser deixadas apenas para emergências.