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TV TEM vence o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo

A série de três reportagens que mostrou a produção sustentável no universo das micro e pequenas empresas (MPE) garantiu à TV TEM, afiliada da TV Globo em Sorocaba (SP), o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, oferecido à melhor produção de jornalismo impresso, rádio, web e TV. Os repórteres Thiago Ariosi, Cristina Vieira, Laura Vieira, Sérgio Camargo e os cinegrafistas Geraldo Oliveira, Marcos Pinguim e Ebert Leme receberam prêmio de R$ 25 mil.

 

Os vencedores foram conhecidos em evento realizado na noite desta terça-feira (3), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Ao todo, foram distribuídos R$ 96,5 mil em prêmios. Além do grande campeão, foram agraciadas reportagens nas categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Impresso e Webjornalismo – que receberam R$ 12,5 mil cada uma. O Prêmio Especial do Júri e as Menções Honrosas de Fotojornalismo, Repórter Cinematográfico e Mídias Sociais renderam aos ganhadores R$ 12,5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

 

José Cláudio dos Santos, diretor de Administração e Finanças e presidente em exercício do Sebrae, lembrou a trajetória de 40 anos da instituição nos 26 estados e Distrito Federal. Segundo o diretor, a caminhada só foi possível graças às parcerias realizadas com diversos setores, entre eles a imprensa. “O Sebrae não faz nada sozinho, precisa de parcerias. Quando temos jornalistas quem veem a importância da MPE e do empreendedorismo, eles se tornam parceiros das ações”, declarou.

 

Um total de 1.143 trabalhos foram inscritos nessa edição do prêmio – 78 reportagens disputaram a etapa final. Foram 27 da região Nordeste, 16 do Norte, 15 do Sudeste, 12 do Centro-Oeste e oito do Sul. Participaram da disputa reportagens publicadas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011.

 

O Prêmio Sebrae de Jornalismo existe desde 2009 e tem o objetivo de apoiar e incentivar a produção jornalística sobre desenvolvimento de MPE no Brasil. Entre os requisitos estão o destaque de práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas.
A iniciativa tem o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), com promoção da Revista Imprensa.

 

 

Fonte: Assessoria