Início Uncategorized UBER toma medidas de segurança por causa do Corona Vírus

    UBER toma medidas de segurança por causa do Corona Vírus

    De acordo com Dara Khosrowshahi, CEO da UBER, a segurança e o bem-estar de todos os usuários da Uber é prioridade. A empresa está monitorando ativamente a situação do coronavírus (COVID-19) e tomando as medidas necessárias para ajudar a manter a todos em segurança.

    Ela destaca novas precauções e ações que a empresa está implementando:

    Apoio às autoridades de saúde pública
    A UBER tem uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública em seu plano de resposta contra a pandemia. Durante o  trabalho com as autoridades, é possível que ocorra a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros, após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao COVID-19. A UBER conta com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas pela empresa sejam embasadas em orientações médicas.

    Auxílio para motoristas e entregadores parceiros contaminados
    Qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com o COVID-19, ou tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde, receberá da UBER assistência financeira por até 14 dias, enquanto a conta estiver suspensa. A UBER informa que já ajudou motoristas parceiros em algumas áreas afetadas e que está trabalhando para implementar essa medida rapidamente em todo o mundo.

    Ajuda para manter os carros limpos
    A UBER também está disponibilizando recursos para ajudar os motoristas parceiros a manter seus carros limpos. Os motoristas parceiros que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade sobre esses recursos.

    Opções adicionais para entrega de pedidos
    A UBER sabe que, no momento, o cliente deve estar contando ainda mais com a entrega de pedidos. O cliente pode deixar uma instrução no app do Uber Eats para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta.

    Compartilhamento de instruções sobre como se prevenir
    A todos que usam a Uber a medida é que sigam as instruções das autoridades de saúde pública. Se você estiver doente, fique em casa e mantenha distância de outras pessoas. Lave as mãos com frequência e cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Para mais informações, visite a página oficial do Ministério da Saúde

    “Recebemos denúncias de discriminação associadas à situação atual. Saiba que isso não é permitido. Todo usuário e motorista parceiro deve seguir o Código de Conduta da Uber, que proíbe explicitamente qualquer tipo de discriminação. Em tempos de incerteza, é muito importante que a nossa conduta seja a mais correta possível”, informa Dara Khosrowshahi, CEO da UBER.