Início Plantão Rio Uerj e Bia Bedran apresentam Projeto Inédito ‘A Arte Narrativa’

Uerj e Bia Bedran apresentam Projeto Inédito ‘A Arte Narrativa’

A Coart (Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação) do Departamento Cultural oferecerá na próxima quarta-feira (16/05), a palestra “A Arte Narrativa”, com Bia Bedran, no Auditório Cartola do Centro Cultural da Universidade. A palestra terá como foco o público adulto, interessado em acrescentar a experiência pessoal da artista com as técnicas profissionais da artista. A palestra é gratuita e acontecerá às 16h.

 

 

Bia Bedran, mestre em Ciência da Arte, inicia essa roda de prosa sobre os fundamentos teóricos desta prática milenar embasada em sua própria pesquisa, lançada em livro pela Ed. Nova Fronteira, intitulado “Narrativas Orais e Processos Criativos – A Arte de Cantar e Contar Histórias”. Além disso, Bia disserta sobre os segredos que permeiam a viagem da palavra através dos tempos, usando recursos musicais como o canto acompanhado de seu violão e de trilha sonora incidental, além de recursos teatrais da expressão corporal, bonecos e adereços.

 

 

Com duas horas de duração, a palestra promove o encontro do pensamento filosófico e científico com a própria arte, numa comunhão capaz de desvelar inúmeras possibilidades de inserção do indivíduo em seus processos criativos.

 

 

Este será o primeiro encontro do projeto “A Arte Narrativa”, a segunda etapa está programada para o dia 26 de junho. A palestra acontecerá no Auditório Cartola, conhecido pela acessibilidade aos diversos públicos, no Centro Cultural da Uerj. O evento é gratuito, com distribuição de senhas a partir das 15h:30.

 

 

Serviço:
A Arte Narrativa, com Bia Bedran
Data: 16 de maio, quarta-feira, 16h
Local: Auditório Cartola – Centro Cultural da Uerj
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel: 2334-0625
Email: [email protected]
ENTRADA FRANCA
70 vagas

 

 

Fonte: Governo do Rio