Início Plantão Rio Uerj organiza seminário de Integração em Paraty

Uerj organiza seminário de Integração em Paraty

As demandas da região da Baía da Ilha Grande estarão em pauta durante o evento, na Casa de Cultura de Paraty. Os Seminários de Integração da UERJ com os municípios fluminenses visam a promover uma maior aproximação com as vocações regionais do Estado, contribuindo para a divulgação da instituição no interior, bem como para a abertura de inúmeras modalidades de cooperação.

Desde o ano passado, por meio de sua Coordenadoria de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento, a Universidade tem promovido encontros com prefeitos e representantes das regiões Serrana, dos Lagos e da Baixada Fluminense.

O primeiro ocorreu em Cordeiro e resultou na cessão do parque de exposições da cidade para implantação de instalações da UERJ, além da criação do curso de graduação em turismo, a ser oferecido em Teresópolis.

Já em Cabo Frio, os desdobramentos do encontro incluem a criação de um pólo de reabilitação e saúde, com Fonoaudiologia e Fisioterapia; a designação de uma câmara técnica para a definição de um curso na área de Biotecnologia; e um levantamento de demandas na área de saúde da família.
O terceiro Seminário foi realizado em Queimados e apontou a estruturação de um pólo de Engenharia, voltado para a vocação industrial da região, e outro de licenciaturas em áreas diversas.
Ainda este ano, a quinta edição do evento deverá ocorrer em Resende, na região do Médio Paraíba

Fonte: Uerj