Início Plantão Rio Uerj promove show de voz e violão

Uerj promove show de voz e violão

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) apresenta show do cantor e compositor Valmon no dia 15 de abril, quinta-feira, às 19h, no Teatro Noel Rosa, com entrada franca. A ação é promovida pela Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) e faz parte do projeto Vitrine Uerj, que tem por finalidade abrir os espaços culturais da universidade para artistas que não possuem vínculo com a universidade.

Nascido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Valmon possui dois discos lançados na Alemanha. O álbum de estreia, intitulado Lua, rendeu apresentações pela Europa ao lado de artistas como Daúde e Chico César. Coisinha Verde, seu segundo CD, trata-se de um registro acústico com um repertório extremamente plural, incluindo os ritmos ciranda, afoxé, maracatu, baião, samba, além de elementos do rock e jazz, tendo concedido ao músico a chance de abrir o show do ex-ministro da cultura Gilberto Gil em solo germânico. O terceiro disco, Por Intermédio de Maria, está em fase de criação e contará com a participação da atriz e cantora Zezé Mota.

O cantor tem por característica usar sua arte como fator de denúncia, confrontando aspectos políticos e sociais, marcados pela espiritualidade, amor, humor e sexualidade. A apresentação terá acompanhamento instrumental do violinista Júnior Cardoso, aluno da Escola de Música de Villa Lobos e membro integrante da Orquestra de Violões.

Serviço
Vitrine Uerj com Valmon
Local: Teatro Noel Rosa/Centro Cultural da Uerj
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2334 0048
Data: 15 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 19h
Entrada franca

Fonte: Uerj